domingo, 17 de maio de 2009

o que é pokemon?

Pokémons
Independente de estarem no anime, no mangá, nos jogos, ou em outros produtos, Pokémons são criaturas inteligentes que podem aprender vários ataques poderosos e que em um outro planeta ou em uma outra dimensão vivem livremente ou ao lado de um humano, por vontade própria ou não.
Pokémon é a abreviação de Poketto Monsuta ou Pocket Monster, algo como Monstro de Bolso. São chamados assim porque as inúmeras espécies de Pokémons podem ser abrigadas dentro de Pokébolas, um dispositivo de um treinador Pokémon ou até de um professor, de uma enfermeira, ou de outra pessoa que se envolva com essas criaturas. Dentro desses pequenos itens, um Pokémon, por maior que seja, pode viajar no bolso de um treinador.
Atualmente 493 Pokémons são conhecidos, considerando que provavelmente muitos já foram extintos à milhares de anos. Um Pokémon pode ser classificado por tipo, denominado principalmente pelos ataques e pelo habitat da criatura. Cada Pokémon pode ser incluído em até dois tipos dos dezessete atuais: aquático, dragão, elétrico, fantasma, fogo, gelo, grama, inseto, lutador, metálico, normal, noturno, psíquico, rocha, terrestre, venenoso e voador. Em uma batalha Pokémon, cada tipo possui sua fraqueza e vantagem. Por exemplo: um Pokémon do tipo água é forte contra um Pokémon do tipo fogo, rocha ou terrestre, porém é fraco contra um do tipo elétrico ou grama.
Apesar de muitos Pokémons serem semelhantes aos animais que conhecemos, - como por exemplo a vaca Miltank, ou o cachorro Growlithe - talvez a maior diferença seja o fato de possuírem um elemento a mais: a evolução. Quando um Pokémon ganha experiência suficiente ou está em uma situação propícia à evolução, ele pode crescer rapidamente, ter sua aparência e nome alterado e tornar-se mais forte e rápido. Alguns Pokémons conseguem evoluir até duas vezes, como o pequeno Bagon, que evolui para Shelgon e depois para o forte Salamence; outros possuem apenas uma forma conhecida, como Kangaskhan e Dunsparce.






Dawn é uma menina persistente, corajosa e "Sem Problemas!", conforme ela diz. Sempre positiva, nunca fala que não está tudo bem. Nos primeiros episódios não se dava bem com Ash, mas apesar de tudo, o considera um ótimo amigo. Nos Concursos seu rival é Kenny (Kengo), um amigo de infância, que a chama de Pikari.

May foi mandada por seu pai (Norman), para começar a sua jornada. No começo da jornada, May não gostava de pokémons, e só decidiu sair em jornada para poder conhecer toda a Hoenn. Depois de sua bicicleta ser torrada pelo Pikachu de Ash, ela decide então continuar a viagem ao lado de Ash. Pouco tempo depois, se juntaram a eles Max (Seu irmão mais novo) e Brock. Depois de tudo, May decidiu seguir como Coordenadora Pokémon.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Curiosidades Pokemon


Os Pokémons conhecidos são 150, mas uma centena de bichos novos irão aparecer nos próximos games.Meowth, o pokémon que pertence à Equipe Rocket, é o único monstro que consegue falar. Os outros, inclusive, os meowths, só repetem seus próprios nomes.Quando os pikachus, também conhecidos como ratos elétricos, se encontram, eles não apertam as mãos ou roçam o nariz. O cumprimento deles é cruzar as caudas.A cabeça de ossos do Cubone não é parte natural dele. É apenas uma espécie de capacete que ele usa para esconder o próprio rosto, que aliás, nunca foi visto. Ninguém sabe como o Cubone se parece. Pokémon é a sexta palavra mais procurada da Internet. É também uma das séries de desenho de maior audiência no mundo.

Outras formas de pokemon

Pokémon não é só desenho e vídeo game! Os monstrinhos já tomaram várias formas e agora aparecem em diversos produtosPara você que gosta de saber todas as curiosidades sobre Pokémon, saiba que existe até uma revista especializada no universo dos monstrinhos. É a Pokémon Club. Ela sai todo mês nas bancas de jornal e traz notícias, games, produtos, passatempos e quadrinhos. No Pokémon Two Pack da Estrela, você ganha duas pokebolas, exatamente iguais àquelas que Ash usa, e ainda ganha seu pokémon preferido em duas fases diferentes da sua evolução. Eles também estão em bichinhos de pelúcia, chaveiros e até camisetas.Os monstrinhos podem ser colecionados também em cards que formam um jogo.

+ imagens pokemon



























































Jesse, James e Meowth formam uma equipe da pesada! Eles são especialistas em roubar Pokémons raros. O maior desejo desta turma é capturar Pikachu, estando sempre no caminho de Ash.

O sonho de Brock é ser o maior criador de Pokémon do mundo. Ele conheceu Ash em um combate entre seu Pokémon Onix e Pikachu. Os dois se tornaram amigos e passaram a andar juntos.






Misty é a principal garota do anime, alem disso é uma otimo treinadora de pokemons aquaticos.No começo de sua jornada, Ash destroi a bicicleta dela, entao ela passa a segui-lo com a esperança de ter sua bike de volta.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

ash ♥ misty




Pra quem nao sabe misty, sempre gostou de Ash, no começo de sua jornada ele quebra a bicicleta de Misty que o persegue até que ele pague sua bike, só que isso foi no começo, depois ela se esqueceu dessa bicicleta e passou a andar atras de Ash porque gostava dele e bem é claro que ele gostava dela tambem como em todo anime.



Nunca revelaram um pro outro esse segredo por terem medo da reaçao do outro e nunca foi revelado no anime essa paixao e nem em filmes, mas todo mundo sabe disso...



A cada temporada aparece uma nova garota deixando Misty pra trás, só que tenho certeza que ela nunca deixou de gostar dele e vice-versa, eu garanto.








ash ketchum


Ash é um garoto de 10 anos que sonha em ser o maior mestre pokemon do mundo, em sua longa jornada atravas do mundo pokemon ele é acompanhado por seus amigos Misty a lider do ginasio de Cerulean e Brock da cidade Pewter.
Os primeiros pokemons de Ash são pikachu, bulbasaur, charmander, squartle, pidgeotto e baterfree mas eles nao foram os únicos, Ash irá capturar milhares deles em sua jornada.


imagens de pokemons